+639858085805

Uma razão fundamental para isso é o risco inerente

Embora haja alguns adotantes iniciais dessas tecnologias! ainda estamos para ver sua implementação generalizada em ensaios clínicos.  associado ao comportamento da IA ​​e sua confiabilidade como tomadora de decisões.

A eficácia de uma solução baseada em IA tem tudo a ver com contexto; deve-se esperar que solicitações de baixo contexto produzam respostas de baixo contexto. Problemas de negócios! como identificar indivíduos que têm uma condição piorando! mas não têm eventos adversos (EAs) associados! são um desafio de alto contexto.

Ele pode ser descrito com mais precisão

Rsando código ou pseudocódigo em oposição a texto descritivo. Para que a IA responda a essa pergunta com o mesmo grau de precisão que a automação baseada em regras! um humano deve revisar a saída e fornecer ao modelo Dados RCS de IA contexto adicional na forma de feedback — um polegar para cima ou um polegar para baixo! por exemplo. Como a IA é uma solução de caixa preta! não podemos ter certeza de como esse treinamento impactará sua saída futura! e um feedback contínuo significativo provavelmente será necessário para ajustar seu comportamento. Em última análise! só podemos ter certeza de que a IA está fornecendo respostas precisas monitorando essas respostas.

Para automação algorítmica

essa imprevisibilidade não existe porque um humano especialista especificou o comportamento esperado via código ou pseudocódigo (alto contexto). Depois disso! nenhum treinamento contínuo é necessário e a ferramenta pode ser confiável como um tomador de decisões.

Outros riscos do uso excessivo de IA/ML para gerenciamento de dados clínicos incluem a falta de:

Consistência
Como a lógica da IA ​​está contida na caixa preta! não podemos ter 100% de Valor percebido vs. Chance de sucesso para iniciativas clínicas certeza de qual resposta uma solução de IA fornecerá a uma determinada pergunta ou cenário. Essa potencial falta de consistência Listas de Taiwan requer supervisão Uma razão fundamental humana contínua e é motivo de preocupação tanto para os reguladores quanto para a indústria.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top